As atividades físicas são responsáveis por produzir e liberar a serotonina, também conhecida como o hormônio do bem-estar. E, além de ficar mais relaxado e bem-humorado, você também pode interagir com outras pessoas enquanto pratica — e, assim, fazer novos amigos!

Muito bom, né? Também já foi comprovado que as atividades físicas previnem que o hipocampo se atrofie, aliviando — e, até mesmo, combatendo — sintomas de depressão e ansiedade.

Quem pratica atividades físicas dorme bem melhor, tendo uma boa noite de repouso e ficando bem mais descansado. Só quem sofre com a insônia sabe o quanto uma noite de sono bem dormida faz falta e confere disposição para a rotina agitada, não é?

Ao se exercitar, seu corpo libera substâncias que causam a dilatação e o fortalecimento dos vasos sanguíneos. Com essa medida, pessoas que sofrem com hipertensão têm um controle maior da situação.

Mas não se esqueça que é muito importante ter o acompanhamento especializado para não forçar seu corpo, ok? Para quem ainda não foi diagnosticado, também temos uma boa notícia — a prática de exercícios diminui o risco de doenças do coração e a pressão alta.

Estimular os músculos com atividades físicas faz com que eles cresçam e tenham uma resistência maior. Você pode não querer ter aquele perfil de marombeiro e ter uma grande hipertrofia muscular — mas, quando começar a se exercitar, vai perceber mudanças pontuais no seu corpo e na sua disposição.

Quando você se exercita, seu corpo passa por diversos impactos. Esses, por sua vez, fortalecem a massa óssea — medida que ajuda muito no combate à osteoporose.

A prática de atividades físicas ajuda a regular a produção de insulina no seu corpo, contribuindo para prevenir o diabetes.

Com um melhor condicionamento físico, a maioria das pessoas começa a se achar mais bonita e atraente — o que aumenta significativamente a autoestima. Isso, por sua vez, aumenta a libido e traz uma melhor performance sexual, sendo ótimo para seu relacionamento.

Viu só como está na hora de começar a praticar atividades físicas e aproveitar todos os seus benefícios? Mas o importante é que as atividades físicas façam parte da sua rotina.

Espaço de Vida Saudável em Santos | Club Herbal